Candidatos à Câmara Municipal

  1. Início
  2. Candidatos à Câmara Municipal
António Cardo - Candidato a Presidente da Câmara Municipal

António Cardo

54 anos – Professor – Alvaiázere
Candidato a Presidente da Câmara Municipal

Nos últimos tempos foram muitas as pessoas que partilharam comigo a perspetiva sobre o que é viver em Alvaiázere, um concelho que desde 2011 regista um decréscimo de 14,55% da população.
Hoje, depois de um percurso profissional diversificado, como professor do ensino superior, professor do ensino artístico especializado, formador de professores, diretor do conservatório de artes de Leiria, produtor de cinema, entre outros projetos, sinto que chegou o momento de fazer mais pela terra que me viu crescer. Depois de aqui ter criado a primeira escola de música e o Alva Canto, as minhas experiências permitem-me agora poder fazer de Alvaiázere o Concelho com a melhor qualidade de vida da região. É para isso que apresento candidatura à Câmara Municipal de Alvaiázere, uma candidatura independente de partidos que obedece ao imperativo de representar a voz dos que cá vivem e dos que querem regressar, atenta às necessidades das pessoas e focada na promoção do bem comum.
O Movimento Independente “Vamos Alvaiázere!” apoia-se num conjunto de pessoas que partilham o amor e a dedicação a Alvaiázere, pessoas trabalhadoras e de confiança, isentas e com competência e experiências diversificadas que se entregam ao serviço público e à concretização de um projeto sério, honesto e ambicioso para Alvaiázere.
Estamos empenhados na mudança. O nosso partido é Alvaiázere. Precisamos de Ti!
Vamos Alvaiázere!

Catarina Sofia Dinis

Catarina Sofia Dinis

42 anos – Professora / Jurista – Maças de Dona Maria
Candidata a Vereadora da Câmara Municipal

Corria o ano de 1999 quando me perdi de amores por um Maçanense qual Pedro e Inês e longe de imaginar que um dia, após sermos pais, nos iríamos mudar para estas terras de Alvaiázere. Casámos e, desde então, sinto que casei não apenas com o pai do meu filho, mas com este concelho que tão bem sabe receber as pessoas.
Durante este tempo, sempre apoiei, participei e colaborei gratuitamente com diferentes projetos que iam decorrendo no nosso concelho, por isso, sinto Alvaiázere como parte de mim.
Mas, há alturas na vida em que sentimos que é preciso mudar! Sinto que agora é o momento de ajudarmos a melhorar a qualidade de vida no nosso concelho.
Assim, decidi, após muita ponderação, aceitar o desafio do Professor António Cardo para integrar a equipa do Movimento Independente “Vamos Alvaiázere!”.
Não foi uma decisão fácil pois não ambiciono cargos. Ambicionava continuar a dar de mim diariamente pelos meus alunos, pela minha família e pela terra que escolhi viver.
Contudo, e após analisar todo o projeto, sinto que também eu tenho o dever, como parte integrante da nossa sociedade, de ajudar e retribuir o carinho das pessoas e dar o nosso contributo para melhorarmos a nossa comunidade!
Aceito, então, este desafio, certa de que vamos, unidos, fazer a diferença.
Vamos Alvaiázere!

Susana Rodrigues

Sónia Rodrigues

43 anos – Professora / Investigadora – Almoster
Candidata a Vereadora da Câmara Municipal

Nasci no seio de uma família acolhedora, mas desde cedo a vida quis que me debatesse com desafios. Primeiro, ainda criança, a luta por superar os obstáculos impostos por uma diferença que havia de ditar a vontade de fazer e superar dificuldades, depois a perda do pai que fez da minha mãe uma mulher de armas que nunca desistiu de proporcionar o melhor para a filha. Foram dias difíceis, mas com muita garra e determinação, remando contra ventos e contra marés, prossegui estudos, conseguindo aquilo que, à partida, estava reservado só para alguns. Fui para longe! Conheci outras paragens e outras gentes. Trabalhei muito, cresci, tornei-me professora e, mais tarde, mãe de uma menina que é a luz dos meus olhos.
Dedico-me à comunidade alvaiazerense que me viu nascer, olhando e cuidando daqueles para quem a vida não sorria como era seu dever. Com a ajuda de alunos e amigos, alinhados com esta minha vontade, dá-se início à Missão Trevo, uma comunidade voluntária que tem vindo a desenvolver trabalho de âmbito social e cultural, com o lema de que “nenhum obstáculo será grande se a vontade de vencer for maior!”.
É imersa neste espírito de amor pela terra e por aqueles que nela vivem que, depois de muito ponderar, decidi levar mais longe a minha entrega ao bem comum e acolher o desafio e o projeto liderado pelo Professor António Cardo, líder do Movimento Independente “Vamos Alvaiázere!”.
Com força e determinação, numa lógica de escuta e de criação de redes de colaboração, consciente do caminho trilhado, das conquistas e dos problemas que ainda nos caraterizam e que urge enfrentar, só posso prometer que vou trabalhar pela nossa gente, pela terra que me viu nascer. Por isso, entrego-me de alma e coração ao serviço pela causa pública.
Pois acredito, convictamente, que esta é a oportunidade e o modo de elevarmos o nosso concelho e que, por isso, urge unirmos esforços, tornarmo-nos participativos, porque só juntos saberemos cuidar e lutar por aquilo que é de todos nós.
Vamos Alvaiázere!

José Maria Lebre

José Maria Lebre

46 anos – Arquiteto Paisagista / Empresário – Pussos São Pedro
Candidato a Vereador da Câmara Municipal

Alvaiázere sempre fez parte de mim …
Guardo as melhores recordações das brincadeiras de infância, guardo as visitas e as viagens entre os anos de estudante, até voltar por paixão a esta terra e, me fixar em definitivo em 2013, altura em que, passei verdadeiramente a sentir e viver Alvaiázere! Aqui investi e desenvolvi algumas atividades relacionadas com o Turismo e com a Agricultura. Aqui desenvolvi relações de trabalho, das quais muitas conduziram a fortes amizades. Agora, sinto que é tempo de retribuir, sinto que é o tempo de colocar o meu conhecimento e a minha formação em Arquitetura Paisagista ao serviço do nosso concelho!
Este conhecimento permite-me olhar para Alvaiázere como um território rural e de interior com enormes possibilidades.
É tempo de valorizar, aproveitar e potenciar a nossa paisagem e os pontos positivos do nosso território a partir da natureza pura com que chegou aos nossos dias.
É tempo de mudar para melhor e de assumir novos desafios!
Vamos Alvaiázere!

António Neto

António Neto

48 anos – Bancário – Pussos São Pedro
Candidato a Vereador da Câmara Municipal

Chamo-me António Neto e tenho 48 anos. Sou natural desta bonita vila de Alvaiázere, à beira serra plantada. Aqui vivo e trabalho, como bancário.
Ao longo da vida tenho sido surpreendido por obstáculos de maior ou menor dificuldade que sempre tentei ultrapassar, sempre com a paixão por “Alvaiázere” presente no coração, pois esta terra sempre fez e fará parte da minha vida.
Por isso, foi com muita honra que aceitei o convite do Professor António Cardo e do Bruno Furtado de Sousa para integrar a equipa do Movimento Independente “Vamos Alvaiázere!” porque acho que está na hora de Alvaiázere crescer, de alguém fazer alguma coisa por esta bonita terra que nestes últimos anos estagnou no tempo…
Esse alguém terá que pertencer a uma equipa sem medo, sem cor política, com vontade de trabalhar para que Alvaiázere continue a ser “O Nosso Concelho”
Chegou a hora de Alvaiázere ser de novo vista como uma vila próspera em trabalho onde todos os Alvaiazerenses e não só, se sintam felizes em viver aqui.
Estou aqui de corpo e alma, para dar o meu melhor, Por Alvaiázere!
Vamos a isto, Vamos Alvaiázere!

Adelaide Grácio dos Santos - Mandatários da Campanha

Adelaide Grácio dos Santos

57 anos – Enfermeira – Alvaiázere
Candidata a Vereadora da Câmara Municipal

Pela paixão por Alvaiázere, aceitei com orgulho o convite para integrar a equipa do Movimento Independente.
Aceitei pelas ideias novas para a terra onde cresci, trabalhei e constituí família e onde eduquei os meus filhos, com humildade e gratidão pela “sorte em viver aqui”!
Confio nos objetivos e resultados que se constroem em conjunto, no respeito pelo que nos diferencia, valorizando o que nos une, o bem comum para Alvaiázere.
Vamos Alvaiázere!

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

22 anos – Estudante / Biólogo – Pelmá
Candidato a Vereador da Câmara Municipal

Chamo-me Eduardo Gomes, tenho 22 anos e sou biólogo. Atualmente, mestrando na Universidade de Aveiro.
Mesmo estando grande parte do tempo longe, por força da minha atividade, é sempre com enorme orgulho que aproveito todas as oportunidades para divulgar bem alto, o nome de Alvaiázere, como a minha casa, a terra das minhas origens, pois é por demais evidente para mim, a importância desta vila que me viu crescer. Posto isto, ajudar Alvaiázere, dinamizar e fazer mais pelo meu concelho, sempre esteve e estará́ nos meus planos futuros.
Assim, aceitar pertencer a esta lista com pessoas que, como eu, partilham o mesmo sentimento por esta linda terra é um passo importante para fazermos a diferença e sentirmos que temos uma voz ativa na resposta aos anseios de todos os Alvaiazerenses. Por isso, podem contar comigo para fazer o que estiver ao meu alcance.
Vamos Alvaiázere!

Menu