Representantes das Comunidades

  1. Início
  2. Representantes das Comunidades
Patrícia Simões - Representantes das Comunidades

Patrícia Simões

Representante junto da comunidade alvaiazerense no Luxemburgo

Quem me conhece sabe bem que não tenho cor partidária. O meu lema é a liberdade de opinião e a crítica construtiva, duas caraterísticas do Movimento Independente, com que me identifico e apoio.
Faz 25 anos que cheguei à terra mais acolhedora por onde alguma vez passei: Maçãs de Dona Maria. Esta é a casa que sinto como minha. Ao longo da vida tive a sorte de viajar muito, pude ver outras culturas, mas nunca encontrei terra e gente assim, acolhedora, que nos enche o coração de alegria. No meio dessas viagens pude perceber que o que é realmente importante para ter uma boa qualidade de vida está aqui, só precisamos de inovar e de trabalhar um pouco mais para que isso se concretize.
Infelizmente ou felizmente há 17 anos tive de emigrar para o Luxemburgo com o meu marido Maçanense de sangue e de orgulho. A nossa única riqueza era a nossa filha Ana, nessa altura com dois anos. Emigrámos com muita dor e saudade, como tantos outros, em busca de melhores condições económicas. Foi esta experiência que nos ajudou a dar valor ao que é nosso, e ver que deixámos para trás uma terra maravilhosa. Longe, sentimos um vazio enorme, pois faz-nos falta o calor humano que carateriza o nosso povo. Queremos voltar e voltar em família. No entanto, preocupa-nos o futuro e as oportunidades para todos. É necessária uma mudança em Alvaiázere. É para ajudar na sua concretização que aqui estou. Partilho os valores e a visão do Movimento Independente. Acredito na equipa e na sua capacidade para fazer de Alvaiázere um Concelho com a melhor qualidade de vida da região.
É possível haver lugar para todos. Tenho esperança que o futuro dos meus filhos passe por viver em Alvaiázere e estou convicta que fazer presente esse futuro, sem nunca esquecer as nossas raízes, depende da entrega, do dinamismo e da força de superação do Movimento Independente.
Vamos Alvaiázere!

Carper Vermond

Carper Vermond

Representante da Comunidade Holandesa em Alvaiázere

Sou o Casper Vermond, um Holandês que escolheu a Macieira para viver, uma aldeia mágica da freguesia de Almoster. Encantado pelas pessoas e pela paisagem da Macieira é aqui que trabalho desde 2016. Trata-se de uma pequena quinta de família, a Quinta Vida Verde, onde eu e a minha esposa Monique procuramos oferecer experiências de vida saudável aos nossos hóspedes, em respeito pela fauna e pela flora.
Desde o primeiro dia, tivemos certeza que era aqui que queríamos viver e criar o nosso filho Joshua. O cheiro, as pessoas, a sua mentalidade, a gastronomia e acima de tudo o espaço, a paisagem e a paz que nos proporciona a Macieira são um tesouro que nos dá acesso a uma vida feliz e tranquila.
É por acreditar nas potencialidades desta terra e na importância da sua divulgação que, depois de muito ponderar, decidi aceitar o desafio do Movimento Independente “Vamos Alvaiázere!” para ser embaixador do povo Holandês no concelho de Alvaiázere (ambassadeur van het Nederlandse volk in de gemeente Alvaiázere).
Podem contar comigo na luta pela conquista de melhores condições de vida para todos e para a divulgação, junto do povo holandês e de todos aqueles que nos visitam, da nossa identidade, das nossas paisagens e da nossa cultura.
U kunt op mij rekenen bij de strijd voor betere leefomstandigheden voor iedereen en voor het overbrengen van onze identiteit, landschappen en cultuur aan het Nederlandse volk en iedereen aan die ons bezoekt.
Vamos Alvaiázere!

Menu